Como fazer para seu cachorro não destruir a caminha.
guia para cachorro

Como fazer para seu cachorro não destruir a caminha.

4 min de leitura

Sabemos que essa pode ser uma verdade dura de lidar, mas um cachorro que destrói tudo mesmo depois de adulto, na maioria das vezes decorre de uma rotina com poucos estímulos ou algum fator estressante.


Fonte: Josh Sorenson

‘’Então você quer dizer que eu não brinco ou passeio o suficiente com meu cachorro?’’

A resposta é que sim, é bem provável. Mas isso pode ter solução!

Antes de mais nada, preciso dizer que se a sua atitude é remover o objeto alvo da destruição das redondezas do seu aumigão quando ele demonstra esse tipo de comportamento, saiba que pode não ser a melhor solução.

Cachorro com brinquedos no chão

Fonte: Mathew Coulton

Apresentando a nova caminha

Ao introduzir a nova caminha não podemos simplesmente jogar ela no chão e esperar que o nosso peludo saiba se comportar.

O primeiro passo é apresentar e supervisionar, então, coloque no chão, veja como seu cachorro interage com a cama e caso apareça o comportamento de morder, redirecionar para algum brinquedo próprio pra isso, que pode ser de pano ou uma pelúcia, para ser uma sensação semelhante.

E caso o comportamento persista, tire um pouco a cama, não deixe a disposição o tempo inteiro e faça essas introduções pontuais.

Aproveite esse momento de introdução da cama para ensinar alguns comandos, e redirecionar os impulsos destruidores para os objetos certos. Essa associação de um momento positivo junto com você e a caminha predileta ficarão para sempre.

Mantenha seu peludo distraído

Enriqueça o ambiente do seu aumigo com brinquedos diferentes, pelúcias, mordedores e bolinhas. Nem sempre devemos deixar todos os brinquedos à disposição, mas nesse momento, vamos abrir uma exceção.

Ensine comandos básicos ao seu pet e treine com ele todos os dias, isso pode ser incluído na sua rotina juntos. Separe alguns minutos do seu dia para realizar o adestramento em sua casa, ou com ajuda de um especialista.

Não deixe o problema do seu cãopanheiro de lado

Sabemos que cachorros filhotes tendem a ser mais ativos e ‘’destruidores’’, afinal seus dentes estão crescendo junto com ele.

O comportamento destrutivo, muitas vezes é um grande sinal para questões emocionais do seu peludo e ela não deve ser negligenciada. Lembre-se que simplesmente remover os objetos que estimulam esse comportamento não é a melhor opção.

O que esse comportamento pode causar no meu pet?

Ao retirar todos os objetos e estímulos do seu animal, ele pode acabar desenvolvendo outros comportamentos prejudiciais, como por exemplo: lamber excessivamente as patas, causando queda dos pelos daquela região ou até mesmo lesões e fissuras graves.

Adquira uma caminha ''anti-cachorro-maluco'', de preferência que não contenha nenhum tipo de fecho ou zíper para evitar a ingestão ou facilitar a destruição.

Em caso de dúvidas consulte sempre um especialista para obter mais orientações.

Cachorro mordendo brinquedo de corda
Fonte: Pixabay
Se você leu até aqui é um sinal que você se importa mesmo com seu aumigo, adicione uma caminha anti-cachorro-maluco em seu carrinho e finalize com o cupom "EUSOURESPONSA" para garantir aquele descãotinho que seu patudo merece.
Voltar para o blog

Deixe um comentário