Por que os comedouros de plástico fazem mal para o seu  cachorro?
alimentação

Por que os comedouros de plástico fazem mal para o seu cachorro?

2 min de leitura

Os comedouros de plástico podem causar sérios problemas ao seu amigo peludo, descubra os riscos e como prevenir de uma vez por todas.

Você foi pela primeira vez ao Petshop e viu aquele comedouro rosa, bem lindo, até comprou… só tinha um problema, você mal sabia do perigo que ele traria pro seu cachorro.

Os comedouros de plástico são grandes inimigos da saúde do seu cãopanheiro, mas você sabe o motivo?

Em primeiro lugar, devemos citar que esse material não é resistente! O plástico é macio, frágil e se quebrar pode se tornar um grande vilão para o seu pet.

Além de tudo isso, seu animal pode adquirir a temida acne no queixo, que é causada principalmente pelo contato da pele do seu pet com bactérias e microorganismos em decomposição.

Cachorro deitado ao lado de um comedouro de plástico
Fonte: Freepik

Mas você sabe onde essas bactérias adoram ‘’morar’’? Nas ranhuras e fissuras que seu cão pode fazer ao arranhar ou morder os comedouros de plástico.

Por que isso acontece?

Esse tipo de comedouro acumula bactérias e fungos nas ranhuras, e também pode liberar substâncias químicas como o Bisfenol A (BPA), que pode ser prejudicial à saúde do seu pet.

Ao se alimentar, os cães tendem a arranhar os comedouros e conforme o tempo vai passando, essas partículas de plástico podem ser ingeridas pelo animal.

Quais problemas meu cão vai ter?

O seu cão pode ingerir pedaços de plástico do comedouro, causando sérios problemas gastrointestinais posteriormente. Além do acúmulo de bactérias e fungos, prejudicando diretamente a saúde intestinal do seu pet.

Com o passar do tempo, o plástico pode liberar uma substância chamada Bisfenol. O Bisfenol está diretamente relacionado a problemas intestinais, hormonais, problemas de pele e também problemas oncológicos.

Cachorro deitado ao lado de um comedouro de plástico
Fonte: Freepik

Como resolver esse problema?

O plástico possui uma durabilidade extremamente inferior aos comedouros de Melamina ou Porcelana, por exemplo, e muitos desses problemas mencionados podem ser resolvidos simplesmente substituindo o comedouro do seu animal de estimação.

É aconselhável utilizar comedouros feitos de Melamina, um polímero sintético que resulta em uma resina altamente resistente, além de ser estável e não liberar partículas na comida ele é antibactericida e impede que seu cão ou gato sofra com acnes no queixo.

Cachorro comendo comida no comedouro da marca Woley
Fonte: Comedouro de Melamina Woley

Para proteger a saúde do seu animal, recomendamos sempre o uso dos Comedouros Woley feitos de Melamina. Esses comedouros são atóxicos, possuem a base emborrachada e a maior resistência do mercado.

Garanta que além do alimento premium, o comedouro do seu pet também seja parrudo de verdade.

Se você leu até agora significa que você se importa com o seu pet, adicione um comedouro no seu carrinho e utilize o cupom "EUSOURESPONSA"

Voltar para o blog

1 comentário

O que mais me surpreendeu foi perceber o quanto de comedouros de plásticos são vendidos em Pet Shops, é a MAIORIA…

Bruno

Deixe um comentário